top of page
Buscar
  • Foto do escritorLÚMINA RADIOLOGIA

A importância da radiologia na odontologia

A Radiologia é o meio de diagnóstico mais utilizado, de fácil obtenção e com acesso por parte de toda população. Atualmente, sua importância tem sido cada vez mais reconhecida, já que é através de uma radiografia que se pode ver o que está intra-ósseo( dentro do osso).

Na Odontologia, os dois tipos de radiografias mais utilizados são as periapicais ( retiradas de dentro da boca) e as panorâmicas. A radiografia panorâmica, um dos mais importantes mecanismos, de uso amplo, que possibilita determinar, na face do paciente, a situação do osso, bem como a arcada dentária, em uma só tomada radiográfica, é de grande facilidade, já que o filme é colocado fora da boca do paciente.




Em áreas como Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, Ortodontia, Implantodontia e Periodontia a radiologia é imprescindível. Na primeira, é utilizada para diagnosticar lesões, fraturas ósseas, dentes supranumerários(em maior número que o normal), impactados ( inclusos ou que “não nasceram”) e outros, permitindo o planejamento para a melhor intervenção cirúrgica e acompanhamento.

Na Implantodontia, entre os muitos benefícios, permite a recolocação de elementos dentais, evitando o uso de próteses fixas ou móveis( por exemplo: ponte-fixa e Roath), além de avaliar a condição óssea para implantes, se há necessidade de enxerto ósseo e a osseointegração( fixação) entre implante e osso.

Na Ortodontia, especialmente na Documentação Ortodôntica, que compreende radiografias e exames diversos, a radiologia é largamente utilizada. É útil ainda na confecção de moldes de gesso, fotos e slides entre outros procedimentos (dependendo do caso tratado), fundamentais para o planejamento e tratamento ortodôntico.

Na Periodontia é utilizada, principalmente, para visualizar perdas ósseas, e assim planejar corretamente o tratamento.

A Clínica M-Radiodonto-Radiografias e Documentação Ortodôntica, que iniciará seu atendimento a partir do dia 09/04/2009 oferece agora todos os serviços de radiografias de cabeça e pescoço aqui mesmo, em Conselheiro Pena, diminuindo o custo e o tempo daqueles que antes necessitavam de alguma documentação radiográfica e, para isso precisavam se deslocar para cidades vizinhas.

Com esse objetivo estaremos à disposição para oferecer qualidade e bom atendimento.


Primeiro, publique seu site, e depois faça login diretamente no seu site online no seu desktop ou mobile.

Certifique-se que você fez login na sua conta Wix para estar conectado como administrador no seu blog.



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page